Antropologia é curiosidade

an.tro.po.lo.gia s.f ciência que estuda a natureza do homem e sua cultura.

Ou seja, antropologia não é pesquisa de mercado. Antropologia não é apenas sobre os outros. Antropologia é pra quem vive em construção, pra quem não acredita que toda pergunta tem apenas uma resposta certa. É pra quem acredita na multiplicidade e nas possibilidades. É pra quem gosta de gente.

COMO VAI FUNCIONAR?

Na base da conversa. A gente vai se reunir no fim do dia, num cafezinho bacana, uma vez por semana, durante cinco semanas pra ler e trocar ideias sobre as principais questões antropológicas e como trazer a antropologia pra facilitar o dia a dia.

O material fica por nossa conta. Você só precisa levar sua imaginação e uma super vontade de trocar conhecimentos. Vamos falar de cultura, identidade, etnografia, trabalho de campo, observação participante, viés e por aí vai.

VEM COM A GENTE

Curtiu a ideia? Quer encontrar com a gente? Então responde umas perguntinhas aqui bem rapidinho:

https://antropologia.typeform.com/to/p8NMnK

A Curiosa

Carolina Delgado

Carolina Delgado

Antropóloga de formação e Curiosa de natureza

Me graduei em Ciências Sociais pela UFRJ (ao mesmo tempo que trabalhava no AfroReggae e na CUFA). Fiz mestrado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ, e orientada pela Mirian Goldenberg escrevi a dissertação “Novas Imagens, Velhos Conceitos: A Produção de Imagens de Moda no Brasil e a Visibilidade dos Modelos Negros”, que você pode ler e baixar aqui. Atualmente trabalho com planejamento, criação e produção de conteúdo para os mercados de moda, publicidade e inovação social.

“Entre o que o nosso corpo nos diz e o que devemos saber a fim de funcionar, há um vácuo que nós mesmos devemos preencher, e nós o preenchemos com a informação ou (desinformação) fornecida pela nossa cultura.”

- - Clifford Geertz, A Interpretação das Culturas