Caleidoscópio

Bora começar bem com um vídeo que o Tiago Mattos (aka Parestroika team member) postou do Scott Belsky (CEO do Behance) dando uma forcinha esperta pra você não deixar suas boas ideias irem pelo ralo. Spoiler: disciplina, foco e mão na massa caem bem.

Nota mental pra sempre em quadrinhos. Clica, vale pra qualquer situação na vida.

“Quando alguém lhe perguntou, em um simpósio sobre cultura, globalização e o sistema-mundo, realizado no estado de Nova York em 1989, se existia algo que pudesse ser chamado de “humanidade”, ele respondeu que não. Quando se fala em humanidade ou no ser humano que “todo mundo é, no fundo”, o que está acontecendo na prática, disse, é um apagamento das diferenças em nome de uma inclusão hierárquica, que interessa a alguns. A esperança, disse, é que nesse momento, de naturalização da hierarquia social feita em nome da humanidade universal, algo escape.” Stuart Hall ganhou um texto tão bonito da Liv Sovik – que, assim como eu, reorganizou seu pensamento a partir de Miles Davis, ó.

Entrevista com Ferréz na Época. Você que se diz interessado na pluralidade de discursos sobre a situação atual do país, leia. Acho bem importante a gente se confrontar com frases como estas: “Se você vier na periferia às 4h30 da manhã, os ônibus estarão lotados. Ladrão não acorda a essa hora. Há um enorme contingente de pessoas que sai de madrugada da periferia para servir o lanche da elite, para cuidar da segurança da elite. Elas voltam para casa e muitas vezes não têm comida nem segurança para elas mesmas. A sorte do Brasil é que as pessoas da periferia são honestas.”

Lindeza, lindeza. Um link com imagens das fotógrafas Carol Beckwith e Angela Fisher em solo – sagrado – africano.

Um dia na vida de um sneakerhead (gringo, claro) em GIFs divertidos. Sonhando com esse dia!

Mais GIFs divertidos nesse tumblr colaborativo. Porque tem horas que só dá pra ser na base da gargalhada, né?

Fiquei no repeat total do congolês Fredy Massamba que eu conheci nesse post aqui com um videoclipe colírio pra alma.

Leave a Comment