Caleidoscópio

Sei nem se tem palavra pra classificar o trabalho do fotógrafo Finn Beales. Sem contar a vontade de arrumar as malas que dá navegar nesse site…

Fotolivros, tiragens artesanais, slow feelings. Sobre editoras independentes e fotografia. Muita admiração por essa galera colocando a mão na massa.

“Em Sumaré (SP), região metropolitana de Campinas, funciona a única fábrica administrada por trabalhadores do Brasil. Ameaçada de ser fechada em 2003 devido à falência do grupo que a administrava, a Flaskô, que produz tambores plásticos, seguiu sendo tocada por seus antigos funcionários e hoje tenta se manter ativa mesmo com as dívidas herdadas da antiga gestão. A nova batalha é pela estatização da empresa, que tramita no Senado há mais de dois anos.” Achei muito significativa essa história e acho que vale acompanhar os próximos passos, né?

Homenagem das lindas a um dos poetas mais incríveis da música popular brasileira: Raimundo Fagner de muderno.

Sobre inteligência emocional e seus sinais: “Os cinco componentes da IE, como definidos por Goleman, são autoconsciência, autorregulação, motivação, habilidades sociais e empatia. Podemos ser fortes em algumas dessas áreas e deficitários em outras, mas todos temos o poder de melhorar em qualquer uma delas.”

“So here’s to Rihanna and her audacious nearly-nude dress – a fearless, powerful and fantastically seductive feminist statement that the pop world should be proud of, not scared of.”Rihanna sendo Rihanna e causando. A gente agradece. Nossos corpos também.

O melhor projeto musical do ano e sua continuação maravilhosa, por Americo Gazaway, Yasiin Gaye: The Return (Side Two).

Leave a Comment