Curiosity Couture

Curiosos de natureza e um mundo no plural
Se cada indivíduo é um mundo de possibilidades, por que essa mania de colocar tudo em caixinhas pré-definidas? A gente acha muito rasa essa onda de classificação no singular a qualquer preço. Estudos sobre A classe C”, “A juventude das áreas de UPP”, O imigrante nordestino”, A nova ordem mundial”. A gente quer mais. Acreditamos que só vale a pena se o sol brilhar pra todos. O mundo melhor só é possível se for uma criação coletiva. Preferimos nos embrenhar na invenção de uma multiplicidade possível, com mais troca, mais conversa e mais fazer junto.

O que nos move?

Curiosidade s.f. 1 desejo de conhecer, experimentar algo novo 2 p.ext. vontade de aprender, pesquisar etc; interesse intelectual 3 p.ext.pej desejo de saber da vida alheia; indiscrição 4 informação interessante e surpreendente.

Criatividade s.f. talento para criar, inventar, inovar; inventividade.

Empatia s.f. capacidade de partilhar dos sentimentos e emoções de outra pessoa.

E conduzindo na busca da batida perfeita, acreditamos na antropologia para tentar encontrar soluções que melhorem o mundo para um número cada vez maior de pessoas.

Tá bem, mas como é que faz?

Cada caso é um caso. E dependendo de onde a nossa curiosidades levar, usamos um blend todo especial de técnicas qualitativas – a gente também pede ajuda aos universitários quantitativos em todas as ideias.

Sempre na cartola:

– Estudo de história de vida
– Estudo de caso
– Etnografia
– Observação Participante
– Documentação Audiovisual
– Design Thinking
– Aplicação de Questionários
– Análise de Cenário
– Urban Watching

E como é que se junta ao bonde?

O bloco tá na rua com os primeiros dois projetos, a cabeça tá fervilhando de ideias e vamos adorar contar com novos parceiros.

Sim sim, fazemos projetos customizados e nossa entrega é feita assim: tem o bom e velho report naquele formato ppt padrão, um mini documentário e uma publicação linda com design impecável contendo um resumo consistente de todo o levantamento.

E, claro, vamos adorar pensar em novos formatos que combinem com a sua necessidade. Projetos, intervenções, ideias, posts, textos, encontros, workshops e blablabla. Não importa a plataforma, o que a gente quer é te deixar com a pulga atrás da orelha.